Contador de visitas

domingo, 10 de janeiro de 2016

Bombeiros buscam desaparecido em córrego da Zona Leste de SP

Pessoa teria caído no córrego durante forte chuva na tarde de sábado (9)
Rios e córregos transbordaram em vários bairros de São Paulo. 

Do G1 São Paulo
Enchente em rua da Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Enchente em rua da Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas em toda a extensão do córrego da Av. Aricanduva, Zona Leste da capital, à procura de uma pessoa desaparecida que teria caído na água durante a forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado (9).
Os bombeiros afirmaram que as buscas foram retomadas na manhã deste domingo (10) e os familiares da vítima acompanham o trabalho. A Polícia Militar não tem informações sobre o caso.
A Linha 3-Vermelha, do Metrô, operou com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé, na manhã de domingo.
Rios e córregos da Zona Leste de São Paulo transbordaram e alagaram os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, Aricanduva e Vila Formosa, na capital paulista. Por volta das 19h deste sábado (9), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para enchentes na região após intensas chuvas.
As zonas Norte, Oeste, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros da capital paulista ficaram em estado de atenção da 1h25 até as 3h, de acordo com a Defesa Civil.
As subprefeituras da Lapa e de Pinheiros foram acionadas devido às quedas de árvores nas ruas Coriolano x Rua Vespasiano e na Ponte Engenheiro Ary Torres.

A chuva forte também atingiu a Zona Sul de São Paulo. Durante a tarde, o CGE emitiu um comunicado de que a chuva estava forte, com chance de granizo, nos bairros Vila Mariana, Jabaquara, Campo Belo, Cidade Ademar e Santo Amaro. A região central também enfrentou chuva forte. Toda a Zona Leste foi afetada pelas chuvas e, por isso, o CGE deixou até por volta das 21h, os bairros da região em estado de atenção.
Imagens do Globocop mostraram a Avenida Jacu-Pêssego completamente alagada. Era possível ver pessoas caminhando na avenida. Na Rua Adão Manoel da Silva os carros ficaram praticamente encombertos pela água. A Zona Leste teve nove pontos de alagamento intransitáveis.
Também houve registro de falta de energia em vários pontos da Zona Leste e três linhas da CPTM foram paralisadas: 12-Safira, 10-Turquesa, 11-Coral e 7-Rubi.
    Avenida Jacu-Pêssego alagada (Foto: Reprodução TV Globo)

Avenida Jacu-Pêssego, Zona Leste, ficou alagada depois de chuva que atingiu a capital neste sábado (9). (Foto: Reprodução TV Globo)

Tempo instável
Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera causaram a chuva com pontos fortes na capital paulista. Conforme os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável e chuvas variando de intensidade. A temperatura média é de 31ºC na noite deste sábado.
Já o domingo (10) será de céu nublado e sensação de tempo abafado. As chuvas mais significativas, com forte intensidade serão observadas no decorrer da tarde e nas primeiras horas da noite. A chance de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco permanece. A temperatuta mínima será de 20ºC e, a máxima, de 28ºC.

Nenhum comentário: