Contador de visitas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bandidos roubam e ateiam fogo em escola sem vigilância

A Semed disse que nova empresa de vigilância está sendo contratada.
Foto: Reprodução/TV Mirante
SÃO LUÍS – Um escola foi incendiada nesse fim de semana na capital maranhense. A Unidade de Ensino básico (Ueb) Roseno de Jesus Mendes, que fica na Vila Janaína, apresenta vários problemas de segurança, que a tornam alvo fácil de vândalos.
Bandidos atearam fogo na sala dos professores e destruíram livros e fardas de alunos. Até a manhã desta segunda-feira (1º), ainda havia estilhaços de vidro perto das janelas, que foram vedadas por funcionários com mesas e cadeiras.
A escola não conta com serviço de vigilância e, por isso, o acesso é fácil para qualquer pessoa. A Ueb está sem merenda porque também foi roubada.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e a Guarda Municipal farão a segurança no entorno da escola. Além disso, uma nova empresa de vigilância está sendo contratada. Com relação aos danos, a escola passará por todas as reformas necessárias, diz a nota. Leia abaixo na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já entrou em contato com a Polícia Militar e a Guarda Municipal no sentido de reforçar a parceria para a segurança na área próxima à unidade de ensino. A Semed reforça também que está realizando ajustes no contrato com a empresa terceirizada responsável pela vigilância e que a escola em questão receberá os devidos serviços. A Secretaria esclarece ainda que os reparos que forem necessários na unidade de ensino serão feitos durante o período de férias escolares, que já iniciou.

Nenhum comentário: