Contador de visitas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Loja retira livro de "piadas" sobre mulheres de circulação e pede desculpas

  •  

Em nota, a São Patrício informou que é contra o bullying e qualquer tipo de humilhação.

Foto: Reprodução / FACEBOOK
SÃO LUÍS - Depois da repercussão sobre o livro Piadas sobre Meninas - Para os meninos lerem, que foi acusado de sexismo, machismo e bullying por internautas maranhenses, uma das lojas responsáveis pela comercialização da publicação em São Luís se pronunciou através do Facebook. Em nota, a São Patrício informou que não constatou o conteúdo do livro e que todos os exemplares já foram recolhidos das lojas. Além de pedir desculpas pela falta de atenção, a loja reiterou que as “piadas” publicadas no livro não refletem a opinião da empresa.

“Nós pedimos desculpas pelo erro. Chegam muitos livros, não damos conta do que chega, geralmente é o representante (da editora) que escolhe os livros. Desde a hora que soubemos disso, mandamos retirar os livros, que já estão fora de circulação. Somos totalmente contra o bullying, foi um erro da loja, pedimos desculpas por ter colocado esses livros na loja e pela situação constrangedora”, afirmou Patricia Braga, uma das proprietárias da loja.
Críticas
Piadas sobre Meninas - Para os meninos lerem, escrito por Paul Hassada, questiona a inteligência feminina com “piadas”: "O que as meninas e o chiclete têm em comum?" A resposta: "Quanto mais você pisa, mais gruda". O conteúdo do livro revoltou os clientes das lojas que vendiam a publicação e os internautas.
Responsável pelo livro, a V&R Editora informou, em nota, que "não comercializa os livros e nem faz a distribuição ou divulgação dos mesmos e, sendo assim, a circulação e venda desta obra não é de responsabilidade da editora". De acordo com a editora, o livro saiu de circulação desde 2010.
Confira a nota divulgada pelas Lojas São Patrício:
“Está circulando, pelo Facebook, imagens de um livro chamado “Piadas sobre meninas” que foi encontrado à venda no nosso setor de papelaria. Queremos deixar bem claro que a São Patrício é contra o bullying e qualquer tipo de humilhação. Podemos dar toda certeza que o respeito é um valor que sempre trabalhamos dentro da nossa equipe. Recebemos diversos livros infantis (e em grande quantidade) dos representantes, e infelizmente não atentamos para essa edição. Pedimos mil desculpas pela falta de atenção nesse caso, e podemos garantir que todas as unidades desse livro já foram recolhidas da nossa papelaria. Grande abraço, Direção São Patrício”

Nenhum comentário: