Contador de visitas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sampaio bate o Vitória da Conquista e lidera grupo no Nordestão

 

Jogando em casa, o Bolivão conquistou a segunda vitória na competição regional.
Sampaio Corrêa lidera o Grupo E da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa lidera o Grupo E da Copa do Nordeste - Foto: Biaman Prado/O Estado
SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa levou um grande susto na noite desta quarta-feira (17), mas conseguiu manter a boa fase na Copa do Nordeste e a sua invencibilidade na temporada. Surpresa na primeira rodada da competição regional, quando venceu o atual campeão Ceará, o Vitória da Conquista tentou impor seu ritmo no Estádio Castelão e levou perigo ao gol tricolor em várias oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas o Tricolor segurou a pressão dos visitantes, venceu por 2 a 0 e disparou na liderança do Grupo E.
Lateral de origem, Guilherme atuou como meio-campo diante do Vitória da Conquista e teve uma boa atuação, que foi coroada com o primeiro gol do Sampaio Corrêa na partida, aos 15 minutos do primeiro tempo. Enquanto os visitantes pressionavam, o Tubarão esperou por uma oportunidade para matar o jogo, que apareceu aos 16 minutos da etapa final: após cobrança de escanteio, Levi subiu mais que a defesa do Alviverde Baiano e decretou a vitória do Sampaio.
Com duas vitórias em dois jogos, o Sampaio Corrêa lidera o Grupo E da Copa do Nordeste de forma isolada, com seis pontos. O Vitória da Conquista, com três pontos, aguarda a partida entre Ceará e Flamengo (PI), que será disputada nesta quinta-feira (18), para saber em que posição termina a rodada. Vale lembrar que apenas o campeão do grupo tem vaga garantida nas quartas de final.
Sampaio Corrêa e Vitória da Conquista voltam a campo neste domingo (21), para compromissos por seus respectivos Estaduais: enquanto o Alviverde Baiano visita o Bahia de Feira, no Estádio Pedro Amorim, o Tricolor fará o Superclássico contra o Moto Club, no Estádio Castelão, a partir das 16h, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Precisando da vitória para disparar na liderança do Grupo E, mas consciente do perigo que o Vitória da Conquista poderia representar, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola nos primeiros minutos de jogo, enquanto os visitantes, com uma forte marcação, tentavam forçar o Tricolor a cometer erros. Porém, antes que pudesse dar espaço ao time baiano, o Sampaio abriu o placar: aos 15 minutos, Diego Valderrama fez o cruzamento para Guilherme, que chutou cruzado, de primeira, para fazer a festa da torcida no Castelão.
Com a vantagem nas mãos, o Sampaio Corrêa segurou ainda mais a bola, forçando o Vitória da Conquista a sair mais para o jogo. O Alviverde Baiano teve a grande chance de empatar o jogo aos 32 minutos, após passe errado do goleiro Ruan, mas Diego Aragão chutou em cima do goleiro do Tricolor. No minuto seguinte, Edgar teve a chance de ampliar pelo Sampaio, mas Carlos fez boa defesa.
Tricolor amplia e segura o visitante indigesto
Disposto a igualar o placar no Castelão, o Vitória da Conquista incomodou o Sampaio Corrêa logo nos primeiros minutos do segundo tempo, em lances de Edimar e Sílvio. Seguro em campo, o Tricolor continuou com o mesmo ritmo da etapa inicial e conseguiu ampliar a vantagem no melhor momento possível: aos 16 minutos, Fernando Santos cobrou escanteio e Levi cabeceou firme, sem chances para Carlos.
Diante de um jogo praticamente definido, o Sampaio Corrêa reforçou a marcação no meio-campo e passou a esperar os possíveis erros do Vitória da Conquista, que se lançou de vez ao ataque: aos 26 minutos, Diego Aragão arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Ruan. Tatu, aos 37 minutos, teve a última tentativa da equipe baiana, mas acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Choco, Genilson, Luiz Otávio e Jeanderson (Daniel Barros); Levi, Walfrido (Copetti), Diego Valderrama, Fernando Santos e Guilherme; Edgar (Jhulliam). T: Marcelo Chamusca
VITÓRIA DA CONQUISTA: Carlos; Artur, Sílvio, Leandro Cardoso e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa (Cacá), Kléber e Diego Aragão; Tatu e Carlinhos (Rayllan) (Rafael Granja). T: Evandro Guimarães

Nenhum comentário: