Contador de visitas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

UFMA: mesa redonda discute doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em ITZ

 

  • Além da palestra os estudantes realizaram visita no campus Centro.

UFMA: mesa redonda discute doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em ITZ
Foto: Reprodução
IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira (17), será realizada às 16h, uma Mesa Redonda sobre o tema, zika, dengue, chikungunya e microcefalia.
Foram convidados para o evento os palestrantes, Gêneses da Silva Costa, da Vigilância Ambiental de Imperatriz, enfermeira Erliene Feitosa de O. Cavalcante, responsável pelo Núcleo de Vigilância do Hospital Regional de Imperatriz. Além da presença do médico referência em doenças tropicais e infectologia, José Mauricio Casanova.
Os acadêmicos e professores do curso de Enfermagem do da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de Imperatriz, também, realizaram visitas repassando informações dentro da universidade sobre o Aedes aegypti. A ação foi realizada campus Centro uma ação de combate ao mosquito que transmite a dengue, zika e achikungunya.
A preocupação e o foco da ação foram voltados para os riscos e sintomas que as doenças ocasionam nas pessoas afetadas, além de ser observado dentro do campus, possíveis reservatórios que sirvam de moradia e reprodução do mosquito.
Segundo a professora de Enfermagem, Francisca Feitoza, uma movimentação nesse sentido é fundamental, principalmente, nesse momento de várias dúvidas acerca dessa crise com o mosquito.
"Acho importante esse momento por que não é um problema só de quem é da área da saúde, mas uma questão de toda a população, e como educador temos a obrigação de levar a informação e prevenção para as pessoas", explanou.
Sete alunos participaram da atividade, levaram informação, distribuição de panfletos, e foram de sala em sala orientando os acadêmicos sobre conhecimentos importantes sobre o Aedes aegypti, conscientizando os alunos para cuidados dentro do espaço da universidade e nas suas moradias.

Nenhum comentário: