Contador de visitas

terça-feira, 29 de março de 2016

Carro é 'pescado' do fundo do mar após acidente na balsa de Santos

Equipes retiraram o carro do mar na manhã desta terça-feira.
Idosa estava com cachorro durante o acidente e foi resgatada.

Do G1 Santos
Carro foi retirado do mar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Carro foi retirado do mar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
O carro que caiu de uma embarcação durante a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, no último domingo (27), foi retirado do mar pelas equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29).
Equipes da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros e da Dersa, empresa responsável pela travessia de balsas, foram ao local para retirar o veículo, que havia sido localizado há 15 metros de profundidade, próximo à margem de Santos. 
Balsa continua operando normalmente após automóvel cair no mar em Santos, SP (Foto: Viviane Peneireiro / Arquivo Pessoal)

Carro caiu no mar no último domingo (Foto:
Viviane Peneireiro / Arquivo Pessoal)
O veículo foi localizado após a utilização de equipamento especializado e do mergulho dos bombeiros, na última segunda-feira (28). Eles colocaram uma boia demarcando o local onde estava o veículo.
Por causa da operação para a retirada do veículo, o Canal do Porto de Santos precisou ficar fechado durante duas horas. Além disso, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi totalmente paralisada.
Acidente
De acordo com testemunhas, a motorista do carro, de 69 anos, estava com um cão no interior do veículo quando o automóvel caiu no mar. Ninguém ficou ferido. Uma embarcação ocupada por profissionais da praticagem passava ao lado da balsa e presenciou o acidente.
Em nota, a Dersa, afirmou que o veículo já estava estacionado em uma das embarcações, quando a motorista acelerou, perdeu o controle e caiu no mar. Os funcionários da balsa prestaram socorro à motorista e ao cão. Já a Capitania dos Portos instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. O inquérito terá prazo de 90 dias. Peritos da Capitania do Portos devem colher informações sobre o acidente para investigar as causas e responsabilidades.
Veículo caiu no mar no último domingo (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Veículo caiu no mar no último domingo (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Motorista caiu no mar durante a travessia da balsa entre Santos e Guarujá (Foto: Viviane Peneireiro / Arquivo Pessoal)

Motorista caiu no mar durante a travessia da balsa (Foto: Viviane Peneireiro / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: