Contador de visitas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Procon abre a 2ª Semana do Superendividamento em Imperatriz

 

  • Dezoito empresas participam da Semana do Superendividamento.

Muita gente prestigiou o primeiro dia da programação do Balcão de Renegociação de Dívidas.
Muita gente prestigiou o primeiro dia da programação do Balcão de Renegociação de Dívidas. - Foto: Divulgação/ Assessoria
IMPERATRIZ – O Procon Municipal, em parceria com o Poder Judiciário, abriu oficialmente nesta terça-feira (15), a 2ª Semana de Combate ao Superendividamento. Nesse período, também, serão repassadas orientações sobre como evitar o consumo exagerado e renegociação de dívidas entre outros.
A programação, que vinha sendo elaborada há vários dias, foi aberta neste 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, no Shopping Imperial.
O ponto alto da programação é o Balcão de renegociação , um espaço onde empresas e devedores poderão dialogar, com o aval do Procon e Poder Judiciário. O atendimento para esse balcão ficará disponível para a até o dia 18 de março das 10h às 18h.
“Esse evento, é na realidade, um pedido do consumidor, porque estamos todos os dias no Procon Municipal renegociando dívidas”, disse a coordenadora do Procon no município, Teresa Perpétuo. Ela acrescentou que do total geral de atendimentos feitos no balcão do órgão de defesa do consumidor, 20% são referentes a renegociação de dívidas.
“Então por isso resolvemos ajudar o consumidor a renegociar suas dívidas da melhor forma possível, da forma que couber em seu bolso como também educá-lo para que ele não volte a ser um endividado”, ressaltou.
Novidades
A novidade deste ano durante a 2ª Semana de Combate ao Superendividamento é o aumento no número de empresas parceiras. Participam do projeto 18 empresas de vários ramos, entre elas todas as operadoras de cartões de crédito e Companhia de Energia Elétríca do Maranhão (Cemar), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema) e a Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária.
As entidades e instituições que firmaram parceria foram a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Câmara de Dirigentes Lojistas e Imperial Shopping, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário: