Contador de visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Deputada federal maranhense pede que PGR denuncie Jair Bolsonaro por apologia à tortura

Parlamentares do PPS pediram nesta quinta-feira (28) que o deputado do Rio de Janeiro seja enquadrado no artigo 287 do Código Penal


Jair Bolsonaro dedicou voto a Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de ser torturador durante o período da ditadura
Jair Bolsonaro dedicou voto a Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de ser torturador durante o período da ditadura (Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)
BRASÍLIA - A deputada federal maranhense Eliziane Gama (PPS) e os companheiros de partido Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Carmen Zanotto (PPS-SC) solicitaram nesta quinta-feira (28) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denuncie Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por apologia à tortura.
Os parlamentares pedem que o deputado federal seja enquadrado no artigo 287 do Código Penal por, durante votação que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele ter dedicado o seu voto ao acusado de ser torturador durante o período da ditadura Carlos Alberto Brilhante Ustra.
“Diante deste quadro, resta evidente que, ao reverenciar a abjeta memória de um torturador facínora e desumano, o representado praticou apologia de criminoso, conduta típica assim definida pelo Código Penal”, menciona um dos trechos da representação.Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Nenhum comentário: