Contador de visitas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dilma agradece apoio de "heróis da democracia" contra o impeachment

 

Por meio de sua conta pessoal do Twitter, Dilma afirmou que teve 41,5% dos votos da comissão.

Dilma agradece apoio de heróis da democracia contra o impeachment
Lula Marques / Agência PT
BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff agradeceu nesta terça-feira (12) aos 27 deputados que votaram contra o parecer que deu seguimento ao processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Ela disse que eles deram o exemplo e se posicionaram a favor da legalidade ao votar pela rejeição do que chamou de "relatório frágil". Repetindo as palavras dessa segunda-feira (11) à noite do ministro Jaques Wagner, chamou os deputados de "heróis da democracia".
Por meio de sua conta pessoal do Twitter, Dilma afirmou que teve 41,5% dos votos da comissão, o que proporcionalmente é maior do que será necessário para derrubar o processo na Câmara. "No plenário, buscaremos fazer ainda mais. Humildade e confiança que vamos em frente", afirmou.
A presidenta agradeceu o "inestimável e histórico apoio" dos parlamentares e citou os 11 diferentes partidos aos quais eles pertencem.
"São 27 heróis da democracia que tiveram a coragem de se voltar contra o relatório, instrumento de uma fraude. Deram o exemplo parlamentares do PT, PP, PMDB, PSD, PR, PDT, PC do B, PSOL, Rede, PT do B e PEN. Pela firmeza de atitude ao rejeitarem o afastamento de uma presidenta que não praticou crime de responsabilidade, honraram a democracia e a Constituição", acrescentou a presidenta.
Mais cedo, também pelo Twitter, o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, voltou a criticar o vice-presidente Michel Temer. Assim como fez nessa segunda-feira (11), Wagner disse esperar que Temer "tenha ao menos humildade" para renunciar caso o impeachment seja derrotado.
"Não há possibilidade de perdão para conspiradores. Também não há a mais remota chance de que o vice e Dilma possam compor o mesmo governo", declarou o ministro.

Nenhum comentário: