Contador de visitas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sampaio Corrêa Basquete vence Uninassau/América e garante presença na final da LBF

O Sampaio Corrêa teve uma atuação espetacular.
Sampaio Corrêa Basquete vence Uninassau/América e garante presença na final da LBF
Com a vitória, o Sampaio Corrêa terá o Corinthians/Americana como o adversário. Foto: De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete está na Final da LBF CAIXA. Empurrado por milhares de torcedores no Ginásio Castelinho, em São Luís, a equipe maranhense venceu mais um duelo equilibrado contra o Uninassau/América, desta vez por 58 a 47, e garantiu presença na Final do campeonato nacional logo em sua temporada de estreia.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
O Sampaio Corrêa conquistou vaga para disputar a Final da sexta edição da LBF CAIXA logo em sua primeira temporada no principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
Com a vitória, o Sampaio Corrêa terá o Corinthians/Americana como o adversário na briga pelo título de campeonato da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA.
Grande ‘isqueiro’ da festa da torcida do Sampaio, a ala Iziane saiu de quadra com 19 pontos e sete rebotes, e foi a protagonista do triunfo histórico da equipe maranhense.
A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações crucias para a vitória do Sampaio.
“Não tem muito o que falar do que aconteceu aqui. A festa da torcida foi maravilhosa. Foi um jogo de superação pra gente, nosso time viveu altos e baixos durante toda a série, mas provamos hoje que nosso time é forte e aguerrido, e é isso que a gente vai levar para a decisão da LBF CAIXA”, analisou a ala Palmira, do Sampaio Corrêa.

Jogando solto em casa, o Sampaio Corrêa teve atuação espetacular. Foto: De Jesus / O Estado
Jogando solto em casa, o Sampaio Corrêa teve atuação espetacular dos dois lados da quadra em nove dos dez minutos do primeiro período e abriu 17 pontos de vantagem ao colocar 21 a 4 no placar.
Depois de ver seu rival abrir grande vantagem, o América de Recife anotou os últimos oito pontos do período inicial e diminuiu o prejuízo (21 a 12). No 2º período a equipe pernambucana seguiu firme na reação e reduziu a desvantagem para cinco pontos (23 a 18).
Buscando a todo custo a reação no placar, o América venceu o terceiro período, por 14 a 11, foi melhor no início do período derradeiro e baixou sua desvantagem para apenas três pontos (44 a 41).
Mesmo com o América de Recife tentando a reação até o último segundo, o Sampaio voltou a ter o domínio do jogo no período derradeiro e firmou a vitória da classificação para a Final da LBF CAIXA.
O Ginásio Castelinho mais uma vez contou com grande participação da torcida tricolor, que empurrou e ajudou o Sampaio Corrêa a sair de quadra com a décima vitória em 12 jogos como mandante na LBF CAIXA.
Pelo lado do América de Recife, destaque para a ala Tatiane, dona de 15 pontos e cinco rebotes, e para a pivô Érika de Souza, com expressivo duplo-duplo de 11 pontos e 19 rebotes.
Com mais um jogo com dígitos duplos em dois fundamentos, a pivô Érika de Souza fechou sua participação na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA com 11 duplos-duplos em 15 partidas disputadas.
Em sua segunda temporada na LBF CAIXA, o América de Recife não conseguiu repetir o feito da última temporada de disputar a Final, mas terminou a temporada na 3ª colocação e com a moral alta.

Nenhum comentário: