Contador de visitas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Oito homicídios marcam fim de semana na Ilha

  •  

Em um dos casos, um policial militar lotado na Unidade de Segurança Comunitária do Coroadinho matou a namorada e logo depois se suicidou

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que, até o fim da tarde de ontem, oito corpos deram entrada no órgão, vítimas de armas de fogo e branca, neste fim de semana. Os crimes de maior repercussão foram registrados na Vila Passos e Maioba, na Grande Ilha.
Na Vila Passos, de acordo com a ocorrência do IML, um policial militar lotado na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, identificado por Edwin Carvalho, de 44 anos, teria atirado contra a namorada dele, Rosicleia Silva Gonçalves, de 40 anos, que veio a óbito. Em seguida, o PM teria recorrido ao suicídio. O caso está sendo investigado.
Na Maioba, no início da noite de sábado, 21, um homem identificado por Rômulo Carlos Figueiredo, morador da rua da Belira, nº 2, Mocajituba, foi morto após ser roubado na estrada que dá acesso à localidade. De acordo com informações da polícia, o homem retornava de uma igreja, no bairro Cohatrac, com o filho, de apenas 12 anos de idade, em uma moto Honda Titan 125, de placa HPV-6025, cor preta, quando foi abordado por homens ainda não identificados.
Ao perceber que os homens queriam a sua moto, Rômulo Carlos tentou reagir. No entanto, recebeu um golpe profundo de faca no tórax. A vítima ainda foi encaminhada para o Socorrinho do bairro do Cohatrac, no entanto, não resistiu ao ferimento. A morte causou revolta na comunidade, que promete realizar atos públicos contra a violência, nos próximos dias.

Outros crimes
No Araçagi, na noite de sábado, 21, um menor identificado por Clenilson Santos dos Anjos, de 16 anos, foi assassinado por homens ainda não identificados. De acordo com a polícia, o menor recebeu várias facadas na altura do abdômen.
Ainda na manhã de sábado, Vanderson Leonardo Rodrigues, de 19 anos, foi morto com vários tiros. A polícia informou que o crime aconteceu no Altos do Calhau e a vítima seria moradora da Vila Conceição. Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime.
Também no sábado, um corpo sem identificação foi encaminhado ao IML com perfurações oriundas de arma de fogo. O corpo, de acordo com o Instituto, foi encaminhado do Socorrinho do São Francisco.
Outros dois corpos, ainda no sábado, foram encaminhados do Socorrão I, vítimas de arma de fogo. Segundo o IML, foram encaminhados André Cristino Nunes, de 35 anos e Willis Clemente Silva. Ainda não há informações sobre as motivações dos crimes e se há relação entre os casos.

Nenhum comentário: