Contador de visitas

sábado, 21 de maio de 2016

Professores da rede municipal da capital decidem entrar em greve

  •  

Docentes anunciaram a paralisação e ato, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), marcará o início do movimento grevista

Alunos devem ficar sem aula a patir da próxima semana
Alunos devem ficar sem aula a patir da próxima semana (Foto: Biné Morais / O Estado )
SÃO LUÍS – Os professores da rede municipal de São Luís decidiram entrar em greve e uma caminha, que acontecerá na quarta-feira (25), marcará o início do movimento. O ato será realizado na frente da sede da Prefeitura, no Centro.
Os professores caminharão do largo da Igreja de São Francisco até a sede da Prefeitura, no Centro Histórico. A anuncio foi feito nesta sexta-feira para respeitar o prazo de 72 horas de aviso prévio.

As negociações estão sendo realizadas pelo Sindicato dos Professores do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação). Os professores pedem o repasse, de forma integral, do aumento de 11,36% (garantido de acordo com os trabalhadores por meio da Lei nº 5.877). Do outro lado, a Prefeitura teria feito duas contrapropostas à categoria. Na primeira, o Município propôs o reajuste de apenas 10,67% quitados de forma escalonada ou parcelada em três vezes. Na segunda, o mesmo reajuste de 10,67% em duas vezes, sendo uma em junho e a outra em novembro.

De acordo com a tabela de vencimentos de 2015 com reajuste de 13,01%, os salários iniciais dos professores de nível médio e superior da rede municipal de ensino são de R$ 1.526,67 e R$ 2.102,14, se considerada a carga horária de 24 horas e 20 horas.

Nenhum comentário: