Contador de visitas

sábado, 14 de maio de 2016

São Luís recebe Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos 2016

 

  • Exposição acontece neste fim de semana na Praça Maria Aragão, em São Luís.

Exposição está percorrendo mais de 40 cidades pelo Brasil.
Exposição está percorrendo mais de 40 cidades pelo Brasil. - Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - A Praça Maria Aragão receberá, neste sábado (14) e domingo (15), a visita da exposição "Se Prepara Brasil - O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro", uma ação promocional dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). O público poderá visitar a exposição, no horário das 9h às 18h, com entrada gratuita. A chama olímpica desembarca na capital maranhense dia 12 de junho. Para celebrar os jogos também haverá uma programação especial em vários pontos do revezamento que conduzirá a tocha olímpica pela capital maranhense.
A exposição está percorrendo mais de 40 cidades pelo Brasil, montada em duas carretas itinerantes, e conta a história dos Jogos Olímpicos, a evolução dos esportes, a participação do Brasil nas competições, as curiosidades e bastidores das edições passadas e como o país se preparou para receber os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Acervo
No acervo da exposição, peças exclusivas dos comitês olímpicos brasileiros e internacional, com conteúdo digital, material interativo, fotos de todas as cerimônias de abertura, réplicas de medalhas e mascotes e informações históricas de toda evolução das Olimpíadas. O Museu Itinerante tem como objetivo levar um pouco da história dos Jogos e estimular novos talentos para o futuro dos nossos esportes.
Revezamento da tocha
A tocha olímpica chega a São Luís no dia 12 de junho, às 9h45. Depois de Brasília, a capital maranhense é a primeira cidade onde a Chama Olímpica desembarca de avião e também a primeira onde a tocha passa todo o dia e pernoite.
Após o percurso da tocha em oito pontos diferentes da cidade, será acesa na Praça Maria Aragão a Pira Olímpica, onde acontecerá programação cultural. Artistas e coletivos artísticos interessados em se apresentar na programação têm até o dia 20 de maio para se inscrever na chamada pública de seleção de propostas artísticas, clique aqui para se inscrever.

Nenhum comentário: