Contador de visitas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Federer anuncia que está fora da Olimpíada e não joga mais em 2016

Atual número 3 do mundo explica que, após consulta médica, decidiu dedicar mais tempo à reabilitação da cirurgia de joelho feita em fevereiro deste ano

 Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

O suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira que está fora da Olimpíada do Rio. Ainda sem estar recuperado plenamente de uma cirurgia no joelho, realizada em fevereiro deste ano, o tenista fez um comunicado através de suas redes sociais informando que precisará de mais tempo para uma recuperação completa e, por isso, não atuará mais na atual temporada. Assim, ele deixa a Suíça desfalcada para as competições de tênis olímpico, já que competiria na chave de simples, nas duplas masculinas - ao lado de Stan Wawrinka - e nas duplas mistas - com Martina Hingis.
- Caros fãs, estou extremamente desapontado em anunciar que não estarei apto a representar a Suíça na Olimpíada do Rio e, também, perderei o restante desta temporada. Considerando todas as opções após consultar meus médicos e minha equipe, eu tomei a difícil decisão de anunciar um fim na minha temporada de 2016 para uma mais extensa reabilitação após minha cirurgia de joelho no início deste ano. Os médicos alertaram que se eu quero continuar a jogar no circuito profissional de tênis livre de novas cirurgias pelos próximos anos, o que eu pretendo fazer, eu devo dar ao meu corpo e joelho o tempo propício para uma recuperação completa. É difícil perder o resto do ano. No entanto, a parte boa é que essa experiência me fez realizar o quanto sou sortudo de ter tido tão poucas lesões ao longo de minha carreira. O amor que tenho pelo tênis, pela competição, pelo torneio e, claro, por vocês, fãs, permanece intacto. Eu estou motivado como sempre e planejo colocar todas as energias para voltar forte, saudável e em forma para jogar um tênis agressivo em 2017. Obrigado pelo apoio de sempre - escreveu o suíço.
Roger Federer e Stan Wawrinka campeões olímpicos de 2008 (Foto: Getty Images)

Roger Federer e Stan Wawrinka foram campeões olímpicos de duplas em 2008 
(Foto: Getty Images)
Depois de sua cirurgia no joelho esquerdo, em fevereiro, Federer perdeu alguns torneios por conta de sua recuperação. Quando anunciou o retorno às quadras, em Miami, o suíço voltou a sentir problemas e desistiu de participar do torneio. O fato voltou a se repetir em grandes competições, como Roland Garros, e o suíço só conseguiu participar de cinco torneios desde então. Em Wimbledon, no início deste mês, ele chegou à semifinal, sendo derrotado por Milos Raonic.
Em Jogos Olímpicos, o suíço ainda buscava conquistar sua primeira medalha de ouro em simples. Federer foi campeão de duplas ao lado de Wawrinka em Pequim 2008 e, em 2012, ficou com o vice após ser derrotado por Andy Murray na decisão de Londres. No Rio de Janeiro, ele ainda debutaria nas competições de duplas mistas, atuando ao lado da veterana e lendária Martina Hingis.

Nenhum comentário: