Contador de visitas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

População de São Luís segue espancando bandidos após assaltos frustrados na cidade

Casos de linchamentos e tentativas só aumentam de acordo com o crescimento da criminalidade na capital
População de São Luís segue espancando bandidos após assaltos frustrados na cidade
Mário de Jesus Silva foi espancado por populares no Olho d' Água (Foto: Leitor / Via WhatsApp)
SÃO LUÍS – A população de São Luís continua em estado de nervos com a grande quantidade de assaltos que acontecem diariamente na cidade. Assim como a ousadia dos bandidos tem crescido, os casos de linchamentos e tentativas também. No início deste mês, um homem foi encontrado morto, próximo ao estádio Castelão, com marcas de pontapés, facadas e pauladas. E, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 28 anos foi espancado por populares, no Olho d’água, e só não foi morto porque a Polícia Militar chegou ao local. O assaltante foi encaminhado ao hospital Socorrão II. Além destes casos, a polícia segue investigando outros episódios parecidos. Segundo a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), pelo menos uma pessoa morreu por mês na Região Metropolitana de São Luís vítima de linchamento em 2015. Números deste ano ainda não foram divulgados.

O caso de tentativa de linchamento desta manhã ocorreu após uma dupla tentar assaltar uma família que chegava a um restaurante. Após a tentativa frustrada, os assaltantes correram pela avenida São Luís Rei de França, sendo perseguidos pela população. Um foi baleado, por uma pessoa que ainda não foi identificada pela polícia, e morreu na hora e o outro, identificado como Mário de Jesus Silva Sampaio Júnior, foi espancado por várias pessoas. O homem que morreu não teve seu nome revelado.
Mário de Jesus foi agredido com socos, pontapés e teve várias telhas quebradas na sua cabeça. A sessão de espancamento foi encerrada somente após a chegada da Polícia Militar.
Populares cercaram o assaltante durante fuga (Foto: Leitor / Via WhatsApp)
Outros casos
A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando, também, outros dois casos de morte por linchamento ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano. As vítimas foram Ducivaldo dos Santos Pinheiro, de 31 anos, e Ananias Marques da Silva, de 23 anos.
Informações dão conta de que Ananias Marques teria sido morto no bairro do Olho d’Água, onde o corpo foi encontrado com marcas de objetos cortante e pauladas. Segundo o pai dele, o jovem morava no Residencial Ribeira, mas passava os dias andando pelas ruas. Ele seria era usuário de droga. A outra vítima de linchamento, Ducivaldo dos Santos, foi morto por moradores não identificados do Residencial Nova
Terra, na cidade de São José de Ribamar. Segundo a polícia, ele seria suspeito de ter estuprado uma mulher com problema de visão. Esse fato teria ocorrido na noite do dia 20, e no dia seguinte, ao ser encontrado no bairro, Ducivaldo foi atacado com golpes de faca, socos, pauladas e tijoladas. Ele morreu ainda no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Mário de Jesus Silva recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II). Ainda segundo a SSP, o caso será investigado pela Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), que ainda não possui informações sobre o autor dos disparos.

Nenhum comentário: