Contador de visitas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bando explode banco em Bela Vista, mas não levam dinheiro

  •  

  • Um dos quadrilheiros, morador na cidade e que seria líder da quadrilha, foi preso em sua casa; os outros ladrões, que já estariam identificados, estão sendo procurados pela polícia; esta foi a 32ª agência explodida este ano no MA

Agência do Bradesco em Bela Vista do Maranhão ficou destruída, mas o cofre resistiu à explosão
Agência do Bradesco em Bela Vista do Maranhão ficou destruída, mas o cofre resistiu à explosão (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - A polícia conseguiu prender ontem um dos “cabeças” do bando acusado de ter explodido, durante a madrugada, a agência do Bradesco na cidade de Bela Vista do Maranhão, identificado como Genivaldo Alves de Oliveira, de 36 anos, natural do município de Vitória do Mearim. Na residência do bandido, em Bela Vista do Maranhão, a polícia encontrou materiais utilizados em assaltos a bancos, como artefato explosivo, foguete, pé de cabra, marreta, além de maconha, cocaína e crack. Somente este ano, 32 bancos já foram explodidos no estado.
O bandido preso ontem foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês e apresentado ao delegado Ederson Martins. Segundo o delegado, o criminoso vinha sendo investigado já há alguns meses, após os policiais terem encontrado fotos dele em rede social exibindo armas de fogo de grosso calibre, como escopeta e pistolas.
Ainda ontem, a equipe de policiais foi informada de que Genilvado Alves teve participação direta na explosão do Bradesco de Bela Vista do Maranhão e teria utilizado a sua casa como ponto de base para os outros quatro criminosos. A polícia foi até a casa, conseguiu prender Genivaldo Alves e ainda apreendeu os objetos utilizados nessa ação criminosa.
O delegado disse também que os outros bandidos já foram identificados e terão a sua prisão solicitada ao Poder Judiciário. Também ontem, um forte aparato composto por policiais militares e civis estavam realizando incursões pela região do Pindaré e cidades adjacentes para prender os outros assaltantes. “A polícia está toda movimentada para prender ainda esta semana o restante do bando”, declarou Ederson Martins.
Ele também afirmou que no momento os integrantes de quadrilhas especializadas em roubo a bancos estão adquirindo foguetes para a fabricação das bananas de dinamites, usadas posteriormente nos assaltos. “Eles compram os foguetes e retiraram a pólvora para fabricar as bananas explosivas”, informou o delegado.
Explosão
O delegado caracterizou a ação realizada pelo bando como frustrada pelo fato de não terem levado nenhuma quantia em dinheiro. Eles teriam chegado à cidade de Bela Vista do Maranhão na madrugada de ontem em duas motocicletas e um veículo, de placas não identificadas. O bando se deslocou até a agência bancária, arrombou primeiramente a porta de entrada e instalou a dinamite.
A explosão foi tão forte que destruiu o prédio, mas o cofre resistiu e eles não puderam retirar o dinheiro. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, ainda trocou tiros com os assaltantes, que conseguiram fugir. Não houve registro de baleados. l

Nenhum comentário: