Contador de visitas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Defesa Civil alerta sobre riscos de gambiarras nas praias

 

  • Por pouco não aconteceu uma tragédia no fim de semana na Praia do Meio.

Defesa Civil alerta sobre riscos de gambiarras nas praias
IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal da Defesa Civil, em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura, fez um alerta aos banhistas para que não realizem ligações clandestinas, mais conhecidas como “gambiarras” nas praias para evitar uma tragédia.
Nesse fim de semana um barraqueiro da Praia do Meio,no Rio Tocantins, tentou fazer uma ligação clandestina, para ligar uma caixa de som, com o uso de um fio que ficou exposto e por pouco não causou uma tragédia.
Diante do problema, o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, que havia condenado esse tipo de ligação determinou que o fio fosse suspeito temporariamente e acionou técnico da companhia responsável pela iluminação pública, que condenaram tudo.
Francisco das Chagas disse que um dos técnicos tomou a iniciativa de chamar a atenção de todos os barraqueiros, para que estes não estendam fios de energia em qualquer parte da praia, pois coloca em riscos a vida dos banhistas e deles próprios, em risco.
“(...) Com esse fio exposto, se a pessoa pisar estando molhada é morte na certa”, alertou o técnico.
Francisco das Chagas lembrou que a colocação de energia nas praias foi um avanço da administração municipal para barraqueiros e banhistas e todos têm responsabilidade pela segurança do local.

Nenhum comentário: