Contador de visitas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Segurança da Esplanada durante votação do impeachment terá mais de 1,3 mil PMs

  • Durante o julgamento, a segurança terá 100 bombeiros e 100 policiais legislativos.

Os manifestantes que forem em caravana se concentrarão no Ginásio Nilson Nelson.
Os manifestantes que forem em caravana se concentrarão no Ginásio Nilson Nelson. -Foto: Reprodução
BRASÍLIA – A segurança na Esplanada dos Ministérios durante o julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, no processo de impeachment instalado no Senado Federal, a partir de amanhã (25), contará com até 1.332 policiais militares, segundo informou, hoje (24), a secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Márcia de Alencar.
Enquanto durar o julgamento, a segurança contará também com 100 bombeiros e 100 policiais legislativos, além da Polícia Civil. A partir de zero hora de segunda-feira (29), o trânsito será bloqueado na Esplanada até o término da votação doimpeachment. Caso haja um fluxo maior de pessoas nos primeiros dias, o trânsito será interrompido. O Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty e o Ministério da Justiça serão isolados. Não haverá passagem entre a Câmara dos Deputados e Senado Federal, durante o julgamento.
Os movimentos populares contra e a favor do impeachment, ficarão separados na Esplanada por uma divisória de metal construída pelo governo do Distrito Federal, com uma distância de 80 metros de um lado para o outro. A estrutura é mesma que foi usada com idêntica finalidade durante a votação da Câmara dos Deputados, na primeira fase do processo.
Do lado do Teatro Nacional, ficarão os manifestantes contra o impeachment e, no lado da Catedral, estarão os que apoiam o impeachment. As forças de segurança ocuparão uma área exclusiva, num corredor de 1km de extensão.
Os manifestantes que forem em caravana se concentrarão no Ginásio Nilson Nelson. De acordo com a secretária Márcia de Alencar, a expectativa de público nos dias 29, 30 e 31 de agosto é de que haja, pelo menos, 10 mil pessoas dos dois lados do muro da esplanada durante o julgamento, podendo chegar a 30 mil o número de manifestantes.
O público não poderá portar objetos pontiagudos e não será permitido o uso de qualquer tipo de símbolo abusivo, de bonecos infláveis ou qualquer outro elemento que comprometa a segurança dos espectadores.

Nenhum comentário: