Contador de visitas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Agentes de limpeza de São Luís ameaçam paralisar as atividades

Eles reivindicam melhores condições de trabalho. Caso haja a paralisação, o recolhimento do lixo em ruas e avenidas de bairros da cidade ficará comprometida


Agentes de limpeza de São Luís ameaçam paralisar as atividades
Agentes de limpeza de São Luís estão reivindicando por melhores condições de trabalho e ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias caso as suas insatisfações não sejam atendidas. Com a paralisação, o recolhimento do lixo em ruas e avenidas da cidade deve ficar comprometido.
A situação foi denunciada ontem por esses profissionais que também participaram da mobilização nacional dos trabalhadores. Os agentes de limpeza se concentraram em frente à sede da empresa São Luís Engenharia Ambiental (Slea), no Distrito Industrial, e paralisaram as atividades ontem.
De acordo com Honésio Máximo, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação (SEEAC), os agentes de limpeza estão sendo constantemente humilhados no exercício de suas atividades. Uma das principais reivindicações da categoria atualmente é a jornada de trabalho excessiva, que ultrapassa as oito horas diárias.
“Tem gente que pega o serviço 8h e apenas larga às 20h. No dia seguinte tem que fazer a mesma coisa, em uma escala de 12horas por 12horas”, disse Honésio Máximo. O parcelamento do valor do vale transporte em três vezes, quando deveria ser pago de forma integral, também está sendo alvo de reclamação por parte dos funcionários.
Diante dessa situação, os agentes de limpeza ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias, caso essa situação não seja resolvida o quanto antes. “A situação está muito complicada para todos nós”, completou Moreira.
O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São em busca de um posicionamento sobre as reivindicações dos garis, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

Nenhum comentário: