Contador de visitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Criança de 7 anos passa mal e morre após aula de educação física em SP

Menino chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro, mas morreu.
Estudante frequentava a Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci.

Isabela Oliveira e LG RodriguesDo G1 Santos

Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci (Foto: Divulgação)

Estudante da Escola Estadual Jacinto do Amaral
Narducci morreu após passar mal (Foto:Divulgação)
Uma criança de sete anos morreu na tarde desta terça-feira (22) após ter passado mal durante uma aula de educação física em uma escola estadual de Guarujá, no litoral de São Paulo. O menino chegou a ser levado para o Hospital Santo Amaro, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde.
O estudante frequentava a Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci, no bairro Cachoeira. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, ele foi socorrido por funcionários do colégio, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os pais da criança.
Segundo um atendente do Samu, que prefere não se identificar, o menino estava na aula e uma professora percebeu que ele havia se deitado no colo de outra colega de classe. Ao se aproximar, ela notou que a criança estava sem ar.
“Ele estava cianótico, arroxeado, por falta de oxigênio. Logo eles chamaram o 192, mas a professora o removeu ao hospital por conta própria e acabou se encontrando com nossa a nossa ambulância no meio do caminho”, afirma.
A ambulância de UTI continuou os procedimentos de primeiros socorros ao garoto, que entrou em parada cardiorrespiratória. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro, o menino de sete anos continuou em parada cardiorrespiratória e veio a morrer dentro da unidade de saúde.
O corpo do aluno foi identificado por parentes ainda no hospital e será enterrado nesta quarta-feira (23). “Infelizmente ele não resistiu. Foi um trabalho que sensibilizou a todos do Samu”, desabafa o atendente.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Distrito Policial Sede da cidade.

Nenhum comentário: