Contador de visitas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tucanos maranhenses participam de Encontro Nacional de Prefeitos

Poder

A semana também foi marcada por evento realizado que deu as boas vindas a vereadores e vice-prefeitos maranhenses.



​Na última sexta (25), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) promoveu o “Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos”, em Brasília. O PSDB elegeu neste ano 803 prefeitos, dos quais sete em capitais e 21 em cidades com mais de 200 mil eleitores.
​O Maranhão tem o seu quinhão nessa vitória e já é destaque de crescimento no Nordeste em número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos este ano. O PSDB maranhense marcou presença no evento e hoje é referência nacional.
O evento – Dentre os pontos de debate estiveram os desafios a serem enfrentados pelas gestões municipais, em face da crise econômica encarada pelo país, e a escassez de recursos nas unidades federativas.
​Durante as discussões do Encontro, tanto os prefeitos reeleitos, como os tucanos que assumem seus primeiros mandatos a partir de 1º janeiro de 2017, ressaltaram que gestões responsáveis, transparentes e honestas são o caminho para vencer o quadro de dificuldades financeiras impostas a todos os gestores do país.
​Em sua palestra, o secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, destacou que os novos prefeitos precisam estar extremamente atentos a esse fator, porque a crise econômica certamente trará queda de arrecadação para os municípios, seja em recursos próprios ou em transferências dos governos estadual e federal.
“Passando essa fase de euforia da vitória, os eleitos vão se deparar com esse grande desafio: a difícil situação das prefeituras”, sinalizou.
Experiências compartilhadas – Reeleito ainda no primeiro turno em Teresina e a caminho do seu quarto mandato na capital do Piauí, Firmino Filho narrou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais: “É necessário que o prefeito tenha uma agenda dele. Uma prefeitura tem muitos desafios. A cidade cobra em todas as áreas. Se o prefeito não construir a sua própria agenda, ele se perde”. E conclui: “Tempo passa rápido. Daqui a pouco, cada um de vocês estará buscando reeleição ou tentando eleger o sucessor. Tem que correr na definição da prioridade, na definição daqueles projetos, obras que são prioritárias”.

Nenhum comentário: