Contador de visitas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Merenda é feita com alimentos levados por pais na Faetec, no Rio

Doações são para que filhos concluam o ano letivo. Crise no estado também atinge terceirizados, que estão com salário atrasado.

Pais estão tendo que comprar merenda para alunos da Faetec
Pais e responsáveis de alunos da Faetec de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, têm levado alimentos, comprados com o próprio dinheiro, para que os filhos continuem estudando. Durante um mês o cardápio na unidade foi macarrão com atum, todos os dias. Mas agora, nem isso. Há 15 dias os estudantes não tem mais o que comer por falta de alimentos no estoque. A situação é mais um dos reflexos da crise pela qual o estado está passa.
Além de faltarem alimentos, os funcionários terceirizados não estão recebendo na Faetec. Segundo algumas mães, as cozinheiras, que são de uma empresa terceirizada e responsável pelo preparo da merenda, estãosofrendo com o atraso de pagamento do salário. Apesar disso, elas continuam trabalhando e preparando os alimentos comprados pelos pais.
O cardápio é formado basicamente por arroz, feijão e legumes. Fora os alimentos, a Faetec não tem dinheiro para comprar material escolar, como papel e caneta, e utensílios de limpeza. Os pais dos alunos também estão pagando estes materiais do próprio bolso.
“Fizemos uma grande mobilização na Associação de Pais e Responsáveis e para que nossos filhos terminem o ano letivo, achamos por bem trazer alimentos não perecíveis, já que não tem merenda”, contou Ana, que é mãe de aluno.
Miriam, outra mãe de aluno, diz que apesar do esforço dos pais, os alimentos estão acabando. “A informação que recebi é que hoje (quarta-feira) terminam os alimentos. Por mais que a gente doe, só podem ser alimentos não perecíveis. Carnes, a proteína animal não pode ser doada porque não tem identificação de origem”, reclamou Miriam.

Nenhum comentário: