Contador de visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Imagens aéreas mostram cratera que 'engoliu' carreta e dois carros em SP

Erosão se abriu em estrada que liga Paraguaçu Paulista a Borá (SP).
Moto também caiu no buraco; motorista de um dos carros morreu.

Do G1 Bauru e Marília

Uma cratera de aproximadamente quatro metros de profundidade se abriu na estrada rural Vereador José Berto por causa da chuva que atingiu a região na terça-feira (17). A vicinal dá acesso à rodovia Prefeito José Bassil Dower (SP-421), que liga Paraguaçu Paulista (SP) a Borá (SP). Imagens aéras divulgadas pela TV TEM mostram a dimensão do buraco. (veja o vídeo acima)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a correnteza destruiu as manilhas, que canalizavam a água de um córrego, levou a estrutura da estrada, terra e asfalto e, em seguida, a cratera se abriu. Uma motocicleta, dois carros e um caminhão que transportava leite caíram no local. Seis pessoas se envolveram no acidente.

O ocupante de um dos carros foi socorrido, mas morreu no hospital depois de ter uma parada cardíaca. Outras três vítimas foram socorridas com ferimentos e duas pessoas não ficaram feridas.
Durante a tarde de terça-feira, máquinas trabalharam no local e abriram um caminho, um espécie de rampa para conseguir retirar os veículos. A prefeitura de Paraguaçu Paulista disse que equipes da Secretaria de Obras já estiveram no local para avaliar os estragos, mas ainda não há prazo para a reconstrução da estrada.
Enquanto a estrada estiver interditada o motorista vai precisar dar uma volta que aumenta o percurso em mais de 130 quilômetros. A distância de Borá a Paraguaçu Paulista pela vicinal é de 26 quilômetros.
    Imagens aéreas mostram cratera  (Foto: Rodrigo Vella/Divulgação)

  •  
Imagens aéreas mostram cratera (Foto: Rodrigo Vella/Divulgação)
Motociclista caiu em cratera (Foto: Reprodução/TV TEM)

Motociclista caiu em cratera
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O motociclista que se envolveu no acidente contou que conseguiu sair sozinho da cratera. Alex Ricardo de Oliveira andou cerca de três quilômetros até encontrar o Corpo de Bombeiros e ser socorrido.

“Eu só senti aquela pressão de estar decolando. Eu decolei no barranco e quando vi estava lá embaixo. Corria um rio ali no buraco, fiquei atordoado e na hora minha reação foi de sair dali. Caiu um barranco próximo de onde eu estava, consegui subir nele e saí do buraco. Andei pelo asfalto, tirei uma lanterna e fui sinalizando a estrada", diz.

Alex foi o primeiro a cair na cratera que, segundo os bombeiros, tem mais de quatro metros de profundidade. Mais três veículos caíram no buraco que se abriu na estrada rural Vereador José Berto, que dá acesso à rodovia Prefeito José Bassil Dower. Ele conta que tentou impedir os outros acidentes, mas não conseguiu. "Fui sinalizando a estrada. Um caminhão de latícinio vinha, tentei sinalizar, mas não houve sucesso. Alguns meninos passaram em um carro, tentei avisar, mas também não tive sucesso”, lamenta.
Veículos caíram em cratera aberta pela chuva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Veículos caíram em cratera aberta pela chuva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Nenhum comentário: