Contador de visitas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Novo relator da Lava Jato já pediu votos a Dilma durante a campanha de 2010

 
Ministro Edson Fachin

Ministro Edson Fachin
Definido após sorteio, nesta quinta-feira (02), como o novo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) em substituição ao ministro Teori Zavascki, o ministro Luiz Edson Fachin, foi o último indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff ao STF.
Logo ao ser nomeado em maio de 2015 para ocupar o lugar de Joaquim Barbosa, Fachin já foi alvo de diversas polêmicas. Uma delas, usada pelos opositores do governo petista, foi o vídeo em que aparece pedindo votos para Dilma.
Nas imagens, Fachin, que foi procurador do Estado do Paraná, leu um manifesto de juristas que revela apoiar Dilma para que a mesma possa prosseguir construindo um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos.
No mesmo vídeo, que foi feito durante o segundo turno das eleições de 2010, o ministro fala em unir forças e ainda exalta a gestão do ex-presidente Lula, na época ainda presidente do país.
“(…)preservou as instituições democráticas e jamais transigiu com autoritarismo, um governo que não tentou alterar casuisticamente a Constituição para buscar um novo mandato”, afirmou.

Nenhum comentário: