Contador de visitas

quinta-feira, 16 de março de 2017

Confira as 10 matérias mais lidas em cinco anos no GloboEsporte.com/MA

Kleber Pereira, as transferências de Jonas e Dênis para o Flamengo e a tragédia da Chapecoense estão entre os assuntos mais lidos nos cinco anos do portal

 

O GE Maranhão completa cinco anos nesta quinta-feira e comemora o fato de ser um portal, que ao longo deste tempo, informou sobre acontecimentos no esporte maranhense que chamaram atenção do Brasil. Listamos aqui dez reportagens de grande repercussão nacional, que fizeram o GE Maranhão alcançar grandes índices de audiência com base nos dados apresentados pelo Google Analytics.

Destaques Globo Esporte Maranhão (Foto: GloboEsporte.com)

Destaques Globo Esporte Maranhão (Foto: GloboEsporte.com)


Neste ranking das mais lidas estão reportagens sobre o ex-atacante Kleber Pereira, que falava sobre o início da aposentadoria em 2012 e em 2014 deu palpites sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR. Publicações sobre transferências de jogadores dos clubes maranhenses, como a ida de Jonas, até então no Sampaio, e Dênis, do Sabiá também estão entre as mais lidas.

Também merece destaque a matéria que mostrou o número de jogadores maranhenses disputando a Série A em 2012. As tragédias também foram alvo de atenção nacional, como um juiz que foi esquartejado após matar um jogador no interior do Maranhão.

Kleber Pereira, carrões e seus times
Em 2012 Kleber Pereira, com seus 36 anos, dava os seus últimos passos dentro dos gramados e anunciou a aposentadoria no mês de março. Em 2014 o atacante voltou a ser destaque ao falar sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo x Atlético-PR.
Kleber Pereira - Moto Club (Foto: Douglas Junior/O Estado)

Kleber Pereira encerrou a carreira no Moto Club (Foto: Douglas Junior/O Estado)


O Rubro-Negro carioca sempre teve a torcida de Kleber, mas na decisão contra o Furacão, o atacante declarou o apoio para o clube paranaense, onde fez história e foi campeão brasileiro em 2001.

Tragédia no interior maranhense
Em 2013, no mês de junho o município de Pio XII ganhou destaque após uma tragédia em um jogo amador. Após uma discussão, o árbitro, identificado como Otávio Jordão da  Silva de Catanhede, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos de Abreu, morreu a caminho do hospital.

Revoltado com o crime, as pessoas invadiram o campo e amarraram Josenir, que foi agredido com pedras e depois esquartejado. Um homem identificado como Luís Moraes de Sousa foi o único preso após confessar o crime.

As transferências do futebol maranhense
Com o Sampaio em ascensão entre 2012 e 2014, o Tricolor passou a ter jogadores cobiçados por grandes clubes do Brasil. Em 2014, o volante Jonas chegou a encaminhar um acerto com o Corinthians, mas em janeiro de 2015, o jogador foi confirmado no Flamengo, enquanto Pimentinha seguia para o Botafogo.
jonas flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Jonas trocou o Sampaio pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


Enquanto Jonas brigava por um espaço no time titular do Flamengo, Pimentinha ficou menos de dois meses no Botafogo. Em fevereiro o atacante retornou ao Tricolor com muitos questionamentos do porquê não ter permanecido no Alvinegro carioca.

Outras transferências também tiveram destaque, como a ida do atacante Dênis, que defendeu o Sabiá na Copa São Paulo de 2016, também para o Flamengo.

A dor da mãe de Ananias
Ananias era um dos destaques da Chapecoense, quando ocorreu a tragédia com o voo do time que ia para a Colômbia, no dia 29 de fevereiro de 2016. Quando a mãe do atacante soube do acidente teve que ser hospitalizada.
Ananias Chapecoense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

Ananias foi uma das vítimas na tragédia da Chapecoense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)


Poucos dias após a tragédia, dona Rosália revelou toda a inconformidade com o ocorrido, que resultou na morte do seu filho.
Confira as 10 matérias mais lidas do GloboEsporte.com/ma desde 2012
1º Kleber Pereira entre carrões
2º Juiz mata jogador e é esquartejado no interior do Maranhão
3º A negociação de Jonas com o Corinthians
4º Mãe do atacante Ananias fica revoltada com acidente da Chapecoense
5º Sampaio confirma a ida de Jonas para o Flamengo
6º Mãe de Ananias é hospitalizada após saber da tragédia com a Chapecoense
7º Pimentinha deixa o Botafogo e volta ao Sampaio
8º Kleber Pereira torce por título inédito do Atlético-PR
9º Destaque do Sabiá acerta com o Flamengo
10º Maranhão gera jogadores para 55% dos clubes da Série A

Nenhum comentário: