Contador de visitas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sampaio Corrêa não resiste à pressão do Internacional e é goleado na Copa do Brasil

A vitória deu ao time de Porto Alegre uma vantagem confortável para o jogo de volta.
Sampaio Corrêa não resiste à pressão do Internacional e é goleado na Copa do Brasil

Colorado está muito perto de avançar na Copa do Brasil. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa fez história ao chegar à terceira fase, e ir adiante na Copa do Brasil já era uma missão difícil, por enfrentar um time forte como o Internacional. Após o resultado obtido na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Castelão, em São Luís, a classificação se tornou pouco provável. O Tricolor foi pressionado desde o minuto inicial da partida e sucumbiu à superioridade técnica do time gaúcho. Nico Lopez, Brenner e D'Alessandro comandaram a goleada por 4 a 1 e complicaram a situação do time maranhense, que precisará de um revés histórico para seguir adiante na competição nacional.
Leia mais
Francisco Diá lamenta erros defensivos do Sampaio Corrêa: "temos muita coisa para corrigir"
D´Alessandro exalta postura do Inter: ''fizemos o jogo fácil''
Daniel Barros critica desatenção do Sampaio Corrêa em goleada do Internacional
Paulão cita virada do Barça para manter Inter focado no jogo da volta
Jean cobra evolução do Sampaio Corrêa nas próximas partidas
Os gols foram marcados por Paulão e Nico Lopez no primeiro tempo, e Brenner duas vezes na etapa complementar. O meia D’Alessandro teve participação em dois gols do Colorado. O Sampaio Corrêa descontou com Daniel Barros. A vitória deu ao time de Porto Alegre uma vantagem confortável para o jogo de volta, a ser realizado na próxima quarta-feira (15), no Estádio do Beira-Rio. Os colorados podem perder por até dois gols de diferença que se classificam para a próxima fase. Em caso de empate, o Inter também se classifica.
Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste: o time maranhense enfrenta o River (PI) neste sábado (12), às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O jogo


Inter pressionou o Sampaio no início da partida. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Pressão desde o início
O Sampaio Corrêa começou o jogo acuado. O Inter adiantou a marcação e pressionou o time maranhense em seu campo de defesa. No segundo minuto da partida, Nico López recebeu a bola na lateral esquerda, chutou cruzado, a bola subiu demais, mas assustou o goleiro Jean. O Colorado impunha sua superioridade, e pouco deixou o Tricolor ameaçá-lo. Em 15 minutos de jogo, o Sampaio teve apenas uma oportunidade, aos seis minutos: Artur cobrou falta, Danilo Fernandes deu soco na bola e afastou o perigo de gol.
Respirou!
O Sampaio respirou a partir dos 25 minutos da primeira etapa, mas a superioridade do Inter era notória. O Bolivão começou a explorar os contra-ataques e as jogadas em velocidade pela esquerda com Cleitinho, e o time de Porto Alegre era obrigado a cometer faltas.


Jogadores do Internacional abraçam Paulão, autor do primeiro gol do jogo. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Paulão abre o marcador
O gol parecia questão de tempo, e foi. D’Alessandro cobrou falta, a bola sobrou para Nico Lopez, que chutou, Jean espalmou para área, e Paulão chutou forte, marcando o primeiro gol da partida. Sampaio Corrêa 0, Inter 1.
Inter abusa das faltas na entrada da área, Sampaio não aproveita
Com mais posse de bola que o time maranhense, o Inter pressionava o Sampaio Corrêa em busca do segundo gol. Parecia cena repetida: o Inter atacava, e em seguida, o jogador do Sampaio saía em velocidade para sofrer falta na entrada da grande área, ora na lateral direita, ora na esquerda. Em uma delas, quase o gol de empate. Artur, aos 42 minutos, cobrou falta e obrigou Danilo Fernandes a fazer uma boa defesa.


Com muita frieza, Nico Lopez não desperdiçou frente a frente com Jean. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Inter amplia a vantagem
Logo no início do segundo tempo, o Internacional chegou ao seu segundo gol. D’Alessandro fez uma linda jogada e tocou para Nico Lopez, que só teve o trabalho de driblar o goleiro Jean e estufar a rede do Sampaio Corrêa. Sampaio 0, Inter 2.
Inter paga pelo erro, Sampaio diminui
As faltas a favor do Sampaio Corrêa na entrada da área se repetiam na etapa complementar, mas desta vez, o Sampaio Corrêa soube aproveitar a oportunidade. Após Hiltinho ser derrubado perto da grande área, Daniel Barros cobrou a falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Tricolor. O goleiro Danilo Fernandes não teve nem reação. Sampaio 1, Inter 2.


Daniel Barros cobrou falta com perfeição; Danilo Fernandes apenas olhou a bola morrer no fundo do gol. (Foto: Gustavo Arruda/Imirante Esporte)
Virou goleada
Depois disso, Brenner virou o carrasco do Sampaio no jogo. O atacante marcou duas vezes em dois minutos e selou a derrota do Sampaio. Aos 18, o atacante aproveitou a sobra e ampliou o marcador. Aos 20, aproveitou o passe de Nico Lopez e marcou o quarto gol. Final: Sampaio 1, Inter 4.


Enquanto Brenner comemora, goleiro Jean não acredita e lamenta goleada. (Foto: paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Jean; Artur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Otávio, Diego Valderrama, Hiltinho (Guilherme) e Cleitinho; Henrique (Ruhan) e Giovani
T: Francisco Diá
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Iago; Anselmo (Valdivia), Rodrigo Dourado, Uendel (Seijas) e D’Alessandro; Nico López (William) e Brenner. T: Antônio Carlos Zago

Nenhum comentário: