Contador de visitas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Reserva monitora tartarugas na cidade de Cururupu



Atividade tem apoio do Projeto Tamar e deve ocorrer entre os meses de maio e agosto.
Reserva monitora tartarugas na cidade de Cururupu

Divulgação/Projeto Tamar
CURURUPU - A Reserva Extrativista (Resex) de Cururupu deve iniciar, em maio, o monitoramento de tartarugas marinhas na região da unidade de conservação, no litoral maranhense. O trabalho vai se estender até agosto, final do período reprodutivo.
A ação contará com apoio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar). Tanto a Resex quanto o Tamar são geridos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O Tamar tem informações de que as fêmeas de tartaruga-de-pente, que se reproduzem no litoral do Rio Grande do Norte, marcadas por telemetria satelital, alcançaram a região das Reentrâncias Maranhenses, permanecendo ao largo Resex Cururupu.
No mês passado, o Tamar promoveu a capacitação de uma bióloga para desenvolver trabalhos de monitoramento das espécies de tartarugas que estão ocorrendo na região da reserva de forma qualificada.
O treinamento foi ministrado pelo oceanógrafo e analista ambiental do Tamar-Parnamirim, Claudio Bellini, em parceria com especialistas do Centro de lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e equipe da Fundação Pró-Tamar, parceira do Projeto Tamar, todos envolvidos na execução do Plano de Ação Nacional para Conservação (PAN) das Tartarugas Marinhas.

Nenhum comentário: