Contador de visitas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Em 15 dias, 25 foram vítimas de homicídios dolosos na Ilha

Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado que registrou quatro execuções este mês somente na região do Coroadinho; números superam o mesmo período do mês passado, com 18 assassinatos anotados

Instituto Médico Legal, no Bacanga, onde foi autopsiado ontem, mais uma vítima de homicídio
Instituto Médico Legal, no Bacanga, onde foi autopsiado ontem, mais uma vítima de homicídio (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - Os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) mostram que, em 15 dias, um total de 25 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na Região Metropolitana de São Luís. Houve um aumento em relação ao mesmo período do mês passado.
Ontem foi registrada a passagem de dois corpos pelo Instituto Médico Legal (IML). Um deles foi de uma pessoa vítima de arma de fogo na Rua da Alegria, no bairro Santa Clara, próximo à uma unidade de saúde. Até o fechamento desta página, a vítima ainda não havia sido identificada.
O outro corpo que deu entrada no Instituto foi o de Edmilson Vidal Soares, de 27 anos, vítima de acidente de trânsito. O corpo procedia do Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão II). Essa foi a terceira morte no trânsito registrada este mês na Ilha.
Casos
Conforme mostram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os 25 homicídios dolosos foram registrados em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. O município de Raposa não registrou crimes dessa natureza este mês. Nos primeiros 15 dias do mês passado, foram registradas 18 ocorrências dessa natureza, o que mostra um aumento de aproximadamente 38% na quantidade de homicídios dolosos.

Os dados da SSP mostram ainda que a maioria das ocorrências do mês de junho foi causada por disparos de arma de fogo (21 no total). Dois casos foram cometidos por arma branca e outros dois por “outros meios”.
Outro dado que chama atenção é a quantidade de homicídios dolosos registrados na região do Coroadinho: foram quatro casos este mês. O primeiro teve como vítima Jhon Carlos Silva Costa, de 19 anos. O segundo foi Werberth Silva Pereira, de 30 anos, o terceiro, William Sampaio Castro, de 19 anos e, o quarto, Jefferson Lima Franca, de 18 anos.
Até ontem, a Secretaria de Segurança não havia registrado casos de lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte (latrocínio). Já foram registrados dois casos de morte em confronto com a polícia: Cláudio Jose de Oliveira Pereira Junior, de 22 anos, morto no Jardim Tropical I, no dia 1º, e Ademilson Alves Frazão , de 30 anos, morto em Pedrinhas, no dia 6.

Nenhum comentário: