Contador de visitas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Senador destaca apoios a possível candidatura de Roseana ao governo

Eleições 2018

João Alberto comentou declaração do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, que disse que direção nacional apoia a candidatura da ex-governadora
Roseana Sarney tem o apoio da direção estadual do PMDB e, segundo Jucá, também da direção nacional
Roseana Sarney tem o apoio da direção estadual do PMDB e, segundo Jucá, também da direção nacional (Foto: Arquivo)
Depois da divulgação de vídeo com a declaração do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, declarando apoio a uma eventual candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao governo estadual em 2018, o senador João Alberto de Souza, que preside a legenda no Maranhão, disse que para a peemedebista entrar na disputa falta somente uma decisão dela porque apoio já está garantido.
Em vídeo, Romero Jucá falou sobre o apoio que a direção nacional do PMDB dará a Roseana Sarney se ela sair candidata ao governo do Maranhão. Segundo Jucá, a candidatura da ex-governadora é um desejo do partido por ser a uma candidatura forte.
Além disso, Jucá afirma que a direção nacional irá apoiar a peemedebista tanto na eleição quanto no governo, caso ela saia vencedora no pleito do próximo ano.
“Nós estamos preparando candidaturas fortes em todo o Brasil e no Maranhão queremos contar na disputa com a senadora, governadora, grande figura humana que é Roseana Sarney, que precisa voltar [ao governo] para dar esperança novamente à população com toda a experiência que ela tem. Nós estaremos unidos, todo o PMDB nacional, apoiando as ações da Roseana aí na eleição e depois no governo”, afirmou Jucá.
Diante do apoio do presidente nacional, o senador João Alberto disse a O Estado que depende unicamente da ex-governadora voltar a comandar o Maranhão. João Alberto disse que se depender do PMDB, de aliados e da população, Roseana voltará a ser governadora do Maranhão.
Para o senador, o momento é favorável à peemedebista. “Roseana somente não será governadora do Maranhão pela quinta vez se ela não quiser. Porque o povo quer. A população percebeu que a mudança prometida não veio e que o estado, na verdade, parou”, disse João Alberto.
Ainda segundo o presidente estadual do PMDB, o apoio de Romero Jucá demonstra o prestígio e a importância no nome de Roseana Sarney para o partido.
“A declaração de Jucá é importante porque demonstra o tamanho da importância da Roseana para o partido e, principalmente, para o Maranhão. Tanto que ele diz que a direção nacional toda irá apoiá-la”, disse.
Espera
Em encontros com lideranças políticas do PMDB e também em conversas com aliados, Roseana Sarney tem dito que analisa o cenário para depois decidir se sairá candidata ao governo do Maranhão.
Oficialmente, a peemedebista deixou a vida pública em 2014 quando renunciou ao mandato de governadora após se recusar a disputar a eleição para o Senado daquele ano.
Com as constantes declarações de apoio, a ex-governadora afirmou que passou a analisar a possibilidade de uma nova candidatura.
Em encontro do PMDB este ano, Roseana afirmou que se entrar na disputa eleitoral de 2018 será para o governo estadual. Essa foi a resposta dada em relação às especulações de que ela entraria para disputar uma das duas vagas para o Senado.
Ela negou e disse que para o Senado ela apoia o irmão e ministro do Meio Ambiente do governo de Michel Temer, Sarney Filho (PV).
Pesquisas mostram liderança de Roseana
Em pesquisas eleitorais recentes, Roseana Sarney apareceu liderando o cenário para 2018 em várias regiões do Maranhão. A mais polêmica foi a encomendada pelo PMDB, cujos números não seriam divulgados, mas acabou vazando para a imprensa. No levantamento feito pelo Instituto Escutec, no cenário estimulado, Roseana Sarney apareceu com 32,9% e Flávio Dino com 25,9%. Em terceiro vem Eduardo Braide com 11,4% seguido por Roberto Rocha com 6,6% e Maura Jorge com 2,5%. Escolheram a opção nenhum dos candidatos12,6% dos entrevistados e 8,1%
não sabem ou não responderam.

Nenhum comentário: