Contador de visitas

sábado, 6 de janeiro de 2018

FLAGRANTES

Agente é preso com droga e maconha em presídio de SL
  •  

Genilson Costa Gomes foi flagrado por seus colegas de serviço tentando entrar com maconha e celulares na Penitenciária Regional de São Luís, em Pedrinhas; Seap anunciou a exoneração do acusado logo após a sua prisão
Genilson Costa Gomes preso ao tentar entrar em presídio com droga (Foto: G1/Maranhão/ Arquivo pessoal)
SÃO LUÍS - Foi exonerado e preso em flagrante, na manhã de ontem, o Agente Penitenciário Temporário (APT), Genilson Costa Gomes que foi flagrado tentando entrar com 451 gramas de substância semelhante à maconha, cinco celulares e carregadores, na Penitenciária Regional de São Luís, no bairro de Pedrinhas. A prisão foi feita pelos próprios colegas de serviço do agente, que fazem a segurança interna prisional.
Material apreendido com Genilson Costa Gomes (Foto: G1/Maranhão)
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Genilson já estava sendo monitorado há dias pelo serviço de inteligência do sistema prisional. O agente foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o flagrante.
O caso foi encaminhado para a Superintendência de Combate a Corrupção (Seccor). De acordo com o delegado, Luiz Augusto Mendes, Genilton Costa Gomes disse que foi Policial Militar em São Paulo e que garantiu que alguém tentou incriminá-lo ao colocar os produtos na mochila dele.
Já havia uma suspeita em relação ao comportamento que ele apresentava. Conforme o que foi falado, havia contato dele com presos em datas anteriores. Ele foi flagrado tanto com a droga, como com os outros objetos pelo diretor da unidade e outros agentes, finalizou o delegado.
Processo
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que iniciou imediatamente o processo de exoneração do agente penitenciário, Genilson Costa Gomes, que foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 5, na Penitenciária Regional de São Luís (PRSLZ), tentando entrar com 451 gramas de substância semelhante à maconha; e cinco aparelhos celulares e carregadores.
Diz a nota que o agente vinha sendo monitorado há dias pelo serviço de inteligência do sistema prisional. Ele recebeu voz de prisão dos próprios colegas de serviço que fazem a segurança interna prisional, e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe e em seguida levado para a Central de Triagem de Pedrinhas. Ele vai responder por crime de tentativa de tráfico de drogas e inserção de celulares em presídio.
Tráfico em ônibus
Ainda ontem, uma mulher identificada como Gilciley Silva de Oliveira foi presa, suspeita de tráfico de drogas. Ela foi flagrada transportando cerca de 16 tabeletes de maconha prensada, totalizando 15 kg, dentro de um ônibus intermunicipal, que seguia de Imperatriz com destino a cidade de Balsas, no interior do Estado.
A abordagem ocorreu por policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Terminal Rodoviário de Riachão. Gilciley informou à polícia que a droga seria entregue a um homem na Praça do Nazaré em Balsas. A suspeita foi encaminhada juntamente com o entorpecente para a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.
Foragido
Já Claudiomir Reis Cantanhede, de 37 anos, foi preso, ontem, em sua residência, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro de Fátima, em São Luís. Com ele, policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreenderam cocaína, dinheiro oriundo da venda de droga e material para o preparo de entorpecente. Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias via aplicativo whatsapp.
De acordo com a polícia, Claudiomir Reis Cantanhede é foragido do sistema penitenciário desde o benefício da saída temporária do dias dos pais de 2017. E essa é a quarta vez que o suspeito é autuado por tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à sede da Senarc, onde foi autuado pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas e também foi dado cumprimento a um mandado de prisão existente em seu desfavor. Em seguida, Claudiomir Reis Cantanhede levado para Centro de Triagem de Pedrinhas, onde está à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: