Contador de visitas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ex-presidente José Sarney transfere domicílio eleitoral para São Luís

Mudança
  •  
Desde 1990 que o ex-presidente era eleitor do estado do Amapá, onde disputou os seus três mandatos de senador
José Sarney efetivou sua transferência de domicílio eleitoral na terceira zona eleitoral de São Luís.

José Sarney efetivou sua transferência de domicílio eleitoral na terceira zona eleitoral de São Luís. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
SÃO LUÍS - O ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB) transferiu o seu domicílio eleitoral para São Luís, capital maranhense. Ele, que durante quase 28 anos foi eleitor do Amapá, poderá votar pela primeira vez em sua filha, ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na sucessão estadual.
José Sarney apresentou no fim da tarde da segunda-feira, 19, os documentos na terceira zona eleitoral da capital para fazer a transferência de seu domicílio eleitoral saindo do Amapá e vinda para São Luís.
Sarney era eleitor do estado do Amapá desde 1990 quando transferiu seu domicílio eleitoral para disputar a eleição para o Senado. Isso ocorreu logo após ele deixar a Presidência da República.
Desde então, o ex-presidente vinha disputando as eleições para o senado pelo Amapá. Em 2014, quando terminava seu mandato de senador, José Sarney decidiu não disputar as eleições e também não transferiu o título.
Voto - Como eleitor de São Luís, o ex-presidente poderá votar pela primeira vez em membros de sua família que disputarão mandato eletivo em 2018. José Sarney terá a oportunidade de votar em sua filha, Roseana Sarney, que disputará o governo do Estado, em seu filho, ministro Sarney Filho (PV), que disputará uma vaga no Senado e o seu neto, Adriano Sarney, que vai em busca da reeleição na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: