Contador de visitas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Polícia vai intensificar a fiscalização de vendas de drogas no Carnaval


Superintendência de Narcóticos intensificou a fiscalização para coibir o tráfico de entorpecentes, que costuma ter mais incidência durante a festa de Momo; ações estão acontecendo na capital e no interior do Maranhão
0
Drogas apreendidas durante o pré-carnaval

Drogas apreendidas durante o pré-carnaval (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS- O consumo de drogas por foliões durante o período carnavalesco na capital maranhense e no interior está na mira da polícia. A Superintendência de Narcóticos (Senarc) - departamento ligado à Polícia Civil do Maranhão - vai intensificar o cerco aos usuários e distribuidores de produtos, como loló, por exemplo.
Além do loló, outras drogas como cocaína e crack são também consumidas neste período. A polícia aponta que, no caso da cocaína - por exemplo - o uso é feito por pessoas oriundas de classes médias altas. “Por se tratar de uma droga mais valorizada no mercado, há esta preferência”, disse o delegado titular da Senarc a O Estado, Carlos Alessandro.
Em contrapartida, a polícia elevou a quantidade de operações visando coibir esta prática. No dia 30 de janeiro, um homem identificado como Nadiel Gonçalves Ferreira, de idade não-revelada, foi preso no bairro Sá Viana (área Itaqui-Bacanga), em São Luís, com 150 gramas de cocaína. De acordo com a polícia, o produto seria destinado para comercialização durante o Carnaval na capital maranhense. “Trata-se de uma operação que retirou grande quantidade de uma droga que movimentaria ainda mais este mercado ilegal na cidade”, disse o delegado Carlos Alessandro.
Somada à esta operação, no dia 27 de janeiro, uma fábrica clandestina de loló foi fechada no bairro Areinha, em São Luís. De acordo com a polícia, na ocasião, foram presos Robson Cássio Sá Silva e Simone do Socorro Castro. Além de água oxigenada (usada para a fabricação da droga), também foram recolhidos álcool e diversos vasilhames onde seria armazenado o produto.
No dia 17 de setembro do ano passado, em outra operação da polícia, uma fábrica de loló também foi fechada. “As informações nos foram repassadas por fontes ligadas ao Disque-Denúncia e conseguimos efetuar estas prisões importantes”, disse o titular da Senarc.
Mapeamento
A polícia realizou recentemente um mapeamento das áreas onde são fabricadas e armazenadas, na capital maranhense, as drogas que visam abastecer usuários no Carnaval. Além do Sá Viana, locais como o Bairro de Fátima, Areinha, Cohafuma e adjacências estão no foco das investigações. “Com o trabalho ostensivo de apuração da polícia, vamos efetuar novas prisões nos próximos dias”, finalizou Alessandro.
Denúncias
Um canal importante para repasse de denúncias ligadas à fabricação, consumo e comercialização de drogas é o WhatsApp da Senarc. O número é o (98) 99163-4899.
Interior
Além da capital, São Luís, municípios como Imperatriz e Timon também serão monitorados durante o Carnaval. Em Timon, por exemplo, no último sábado (27), foi realizado o pré-Carnaval conhecido popularmente como “Zé Pereira”. Várias prisões ligadas a drogas foram feitas.

Nenhum comentário: