Contador de visitas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Novo treinador do Sampaio acumula trabalhos “relâmpago”

Tempo curto!

Roberto Fonseca, que tem histórico de ajudar a salvar times de rebaixamentos, não consegue emplacar mais de um ano no comando de uma equipe
Novo treinador do Sampaio acumula trabalhos “relâmpago”

Fernando Fonseca é o novo treinador do Sampaio Corrêa
SÃO LUÍS – Com um histórico de ajudar a salvar times do rebaixamento, o novo treinador do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca, tem também a marca ruim de ter passagens rápidas pelos clubes por onde passou. Mesmo com o título mato-grossense com o Cuiabá em 2017, o técnico não resistiu a uma campanha ruim na Série C daquele ano e logo mudou de ares, se transferiu para o Bragantino, onde só ficou por sete jogos. E esse tempo de trabalho é uma constante no currículo dele. Segundo o site alemão Transfermark, desde 2007, o maior tempo de contrato de contrato de Fonseca com um clube foi justamente no Cuiabá, com 327 dias, o que soma apenas 34 jogos.
Com uma boa campanha no Estadual do Mato Grosso e uma Série C pela equipe da capital, Fonseca alcançou seu maior tempo no comando em uma equipe, segundo o site alemão, desde 2007. Ainda segundo os dados dos contratos de Fernando Fonseca no Transfermarkt, o segundo trabalho mais longo dele foi no CRB (AL), com 117 dias. Daí em diante, nesse período, ele passou o trocar de time cada vez mais rápido. Em 2009, ele tem uma passagem de 12 dias de contrato com o Oeste (SP) e uma de 29 dias pelo Itumbiara (MG), em 2012.
Ele tem também apenas 7 jogos pelo Bragantino, em 2017. Oito jogos pelo Botafogo (PB) e 5 pelo São Bernardo (SP), em 2015.
Mesmo com um currículo vasto, com passagens por vários clubes como Bangu, XV de Piracicaba, Botafogo/SP, Paraná, São Caetano, Ituano, Bragantino, CRB e Oeste, Cuiabá, São Bernardo entre outros, Fernando Fonseca não consegue realizar trabalhos longos, que ultrapassem pelo menos um ano.
Com histórico de salvar time do rebaixamento, Roberto Fonseca pega o Sampaio na zona da degola da Série B, com apenas quatro pontos. No entanto, antes de comandar o time em seu próximo compromisso no Brasileiro, Fonseca vai ter pela frente o Vitória (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, dia 16, em São Luís. Pelo Série B, o Tricolor volta a campo no dia 19, quando enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), no Rio Grande do Sul.
Tempos de contrato no Transfermark de Roberto Fonseca desde 2007


Nenhum comentário: